top of page

Longevidade

Como chegar aos três dígitos de forma saudável e feliz: prevenção e tratamento de desafios comuns no processo de envelhecimento

implante hormonal dr andre lage

MINHA ABORDAGEM PARA VIVER MAIS E MELHOR

longevidade dr andre lage orthobolics

É POSSÍVEL TER UMA VIDA LONGA, REPLETA DE SAÚDE, MOVIMENTO E VITALIDADE

Pessoas com alta produtividade física e profissional e mulheres no climatério e menopausa devem ter o cuidado de manter os hormônios dentro da normalidade. 

O declínio hormonal é uma das principais causas da disfunção orgânica, envelhecimento celular e perda de reparo do corpo, com alto impacto na vida de homens e mulheres após os 40 anos.

 

Eu trabalho com tratamentos seguros e personalizados para cada indivíduo, necessário para cada organismo, baseado em anos de prática e atualizado nas conferências médicas.

 

Cada consulta apresenta novos desafios, objetivos e conceitos a ser trabalhado, por isso a consulta quinzenal proporciona maior excelência ao paciente.

longevidade ortopedia Andre Lage.png

TRATAMENTO DE REPOSIÇÃO HORMONAL | IMPLANTES HORMONAIS

A partir dos 35 anos de idade, nossa produção hormonal inicia um declínio contribuindo para aumento de massa gorda, distúrbios hemodinâmicos e psicológicos, fadiga, queda da libido, perda de concentração, diminuição de força, dores osteomusculares e envelhecimento gradual do nosso corpo.

 

Atualmente, não pensar em reestabelecer nossas cadeias hormonais é aceitar que a vida é curta e dolorosa. Vamos tentar chegar aos três dígitos (100 anos) de forma saudável e feliz. A vida é uma maratona, está no começo e há muito pela frente!

 

O prejuízo a nossa saúde metabólica com as mudanças ocorridas após decrescente produção hormonal pode ser recuperada de diversas maneiras. A mais moderna e segura atualmente são os implantes hormonais. 

 

O procedimento é realizado após análise clínica e laboratorial, confeccionado de forma individualizada, a partir de doses e tipos de implantes adequados para cada organismo. Apresenta maior segurança em manter as taxas de hormônio constantes e fisiológicas, melhor efeito corporal, tratamento de menopausa, queixas menstruais, ação contraceptiva, hipogonadismo, recupera o metabolismo e bons efeitos contra a obesidade. O principal do tratamento a duração de 6 meses ou mais, segurança e regeneração da capacidade vital.

tratamento regenerativo Andre Lage.png

TRATAMENTO REGENERATIVO

 

O tratamento regenerativo tem por objetivo regenerar ou melhorar a qualidade e a função do tecido doente, usado no tratamento de articulações, ossos, tendões e músculos, evitando um procedimento cirúrgico mais agressivo ou de grande porte. Pode ser indicado tratamento não farmacológico e farmacológico:

 

MEDICAMENTOS ORAIS: condroprotetores, anti inflamatórios articulares, antioxidantes, nutracêuticos e reguladores da homeostase.

VISCOSSUPLEMENTAÇÃO: injeção de ácido hialurônico nas articulações para restaurar as propriedades do líquido sinovial, melhorar a função motora e tratar a cartilagem remanescente.

 

ASPIRADO DE MEDULA ÓSSEA: injeção de células mesenquimais e progenitoras (células formadoras de tecido ósseo, cartilagem e musculares), obtidas através da centrifugação de uma amostra da medula óssea do paciente, usado em tratamentos que necessitem de crescimento tecidual.

 

MEMBRANA DE COLÁGENO: implante absorvível colocado sobre a lesão da cartilagem que ajuda no processo de formação de fibrocartilagem, substituindo a área óssea da articulação.

TRANSPLANTE AUTÓLOGO DE CONDRÓCITOS: retirada de uma pequena amostra de cartilagem sadia do paciente, que é multiplicada em laboratório e posteriormente colocada no local da lesão da cartilagem.

medicina integrativa Andre Lage.png

TRATAMENTO INTEGRATIVO

Tratamento global de preparo do solo e otimização do organismo para o controle das principais patologias do envelhecimento através da limpeza inflamatória, desintoxicação e reposição de nutrientes vitais.

 

Combina tratamentos convencionais e multidisciplinar com terapias complementares, cuja segurança e eficácia tenham sido cientificamente comprovadas, para de forma ética atingir uma longevidade mais confortável e feliz.

tratamento lesao ortopedica.png

SUPLEMENTAÇÃO NUTRICIONAL ENDOVENOSA E INTRAMUSCULAR

A suplementação e reposição de vitaminas, cofatores enzimáticos, hormônios e antioxidantes por via intramuscular e intravenosa apresentam maior biodisponibilidade ao nosso organismo e com isso maior capacidade de regular e equilibrar nosso organismo. 

Dores crônicas e degeneração articular podem ser tratadas e controladas a partir de um tratamento mais integrativo ao utilizar essa outra via de absorção e não ficar dependente de remédios com baixo efeito ou mais prejudiciais. Faz diferença concentrar o tratamento na saúde, no desequilíbrio corporal e não só em enxergar os sintomas como o mais importante.

Casal Idoso

Trabalho para que os pacientes possam se manter ativos

na mais longínqua idade  

Icone Andre Lage ortopedista.png

Há muita vida pela frente

ATENÇÃO ESPECIAL AOS IDOSOS

Todos nós queremos viver mais e melhor. Com o passar do tempo ocorrem mudanças músculo esqueléticas, como a substituição de 40% de massa magra por tecido conjuntivo e adiposo, que são naturais da biologia do envelhecimento. Alterações da composição corporal são mais acentuadas após os 50 anos e refletem na qualidade e capacidade de realização das atividade diárias.

 

Embora o envelhecimento seja inevitável, ele pode ser controlado e saudável. Esse objetivo pode ser alcançado com tratamentos preventivos de Ortopedia, compreensão da alteração metabólica senil e medidas terapêuticas multifatoriais para as doenças ortopédicas crônico-degenerativas, no sentido de oferecer ao paciente a melhor possibilidade para uma vida longa e repleta de movimento.

DOENÇAS COMUNS COM O AVANÇO DA IDADE

DOENÇAS DEGENERATIVAS: a artrose é a principal queixa ortopédica e mais limitante caracterizada pela diminuição da amplitude de movimento articular, rigidez, dor, redução da capacidade de função motora, dificuldade para andar curtas distâncias, inflamação e deformidades.

 

OSTEOPOROSE: caracteriza-se pela perda da qualidade óssea primária com maior incidência no sexo feminino (menopausa), consequência da diminuição da mineralidade e resistência óssea, e por sua vez associado às fraturas por fragilidade de baixa energia, principalmente do fêmur, coluna e punho. 

 

SARCOPENIA: processo natural e progressivo com perda de 3% por ano de massa muscular após os 50 anos de idade. Aumento do catabolismo proteico e redução da capacidade motora, resistência, equilíbrio e proteção contra quedas do idoso. 

 

DINAPENIA: conceito relacionado à perda de força progressiva para atividades habituais.

PROTOCOLOS DE TRATAMENTO

ACOMPANHAMENTO PRÓXIMO E PERSONALIZADO

Temos protocolos de tratamento de 3 meses a 1 ano, baseados em estudos científicos. O paciente conta com planejamento e acompanhamento multidisciplinar (Médicos, Nutricionistas e Educadores Físico), com exames laboratoriais e de imagem, bioimpedância, medicações injetáveis, implante hormonal, suplementação endovenosa, reposição hormonal e avaliação periódica de resultados.

Protocolo Longevidade

Protocolo Implante Hormonal

Protocolo Osteoporose

bottom of page